Avaliação: práticas que podem fazer a diferença turma T2
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
As relações entre currículo, aprendizagem e avaliação. ● As ideias-chave da avaliação pedagógica. ● Práticas que podem fazer a diferença: definição de objetivos e de critérios; a utilização de feedback de qualidade; a autoavaliação e a avaliação entre pares como prática regular.
Formador
Carla Sandra Coelho Azevedo